20 março 2013

Aula de Japonês - III


Yoo! Esse post vai ser sobre os... KANJIS! \o/\o/\o/\o/
Acabei de voltar da escola *..*  Tive 3 aulas vagas (estou sem prof. de port.) Eu ía postar ontem só que fiquei com muito sono e fui dormir cedo..

Então vamos aos Kanjis:



Hana (flor) - 
Mushi (inseto) - 
Hayashi (bosque) - 
Mori (floresta) - 森 
Tsuki (lua) - 
Hi (fogo) - 
Mizu (água) - 
Ki (árvore) - 
Kane (dinheiro) - 
Tsuchi (terra) - 
Nichi (dia) - 
Kawa (rio) - 
Ame (chuva) - 
Hito (pessoa) - 
Tori (pássaro) - 
Ryū (dragão) - 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Kanji de Amor:
Ai - Número de Traços do kanji "Amor"

Mais alguns kanjis:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Algumas palavrinhas com kanjis...

入る - hairu (entrar)
出る - deru (sair)
立つ - tatsu (levantar)
休む - yasumu (descansar)


Bom gente, não tem como colocar todos os kanjis aqui, pois são muitos (uns 3.000 eu acho) e eu nem sei todos, então eu poderia colocar algum aqui errado e iria dar problema.. Mas eu achei várias coisas que podem ajudar:

- Tem esse site aqui que tem muuuuitos kanjis.
- No site da Sara, aqui, tem vários posts e vídeos.
- E você também pode colocar no google: Apostilas de Kanjis, eu ía colocar para download de uma aqui que eu tenho, mas eu perdi o link :/ 

É só isso mesmo, espero que tenham gostado >.<  Eu ainda vou fazer mais um post sobre o Japão, mas vai ser mais sobre a cultura e algumas curiosidades... Agora eu tenho que decorar todos os Katakanas, me desejem sorte o/

Megumi: Passei aqui pra zoar o post da Hime-chiii \o\ Logo vou trazer um post pra vocês! Kissus ;*  P.S: O sobrenome da minha amiga é bosque o.O Que estranho o.O
Hime: Vadea vai cuidar do seu post! Sua mal educada.. kk' Que estranho.. bosque :S

Olhem, o Kanji do meu 'nome': 姫  Hime *o* Eu acho né, pq eu usei o google tradutor kkk' Ah, um conselho, não usem o google tradutor para estudar japonês, você vai aprender tudo errado. 

Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Adorei mesmo muito o seu post *-*
    Ne ne, porque o Kanji Amor tem que ser tão complicado? T^T Nunca conseguirei aprender T^T
    Yush! Mas vou dar o meu melhor Hime-chan (:
    Eba ~dançando~ Obrigado pelo primeiro site. *-*
    Boa Sorte Hime-chan! \o/
    Sério? Oki, nada de usar google tradutor... ehh.. então tenho que procurar outro site de tradução.
    Oki, parei.
    Gomene ocupar seu tempo, Hime-chan. E seu kanji é fofo! Kissus de baunilha (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gostou do post *................*
      O Kanji de amor nem é tão difícil, e é claro que você vai conseguir fazer, estarei torcendo por você :)

      Obrigada *o* Vou decorar todo o Katakana direitinho (espero..)

      E nada de usar o google tradutor mesmo, viu? Eu acho que vamos ter que comprar um dicionário, pois eu não achei nenhum site q traduza :/ Eu sei que tem um dicionário de japonês lá na Saraiva, mas é caaaro kk'.

      E você não está ocupando meu tempo, adoro ler os comentários *--*

      Vc também gostou do meu kanji? rsrs' é legal né? rsrs'

      Kissus...

      Excluir
  2. ARIGATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU
    *-*
    Muito feliz Hime-chan...
    Eu não sabia disso, você iluminou minha vida com essas dicas..
    Eu que já tenho pouco tempo de pesquisa na internet..
    Explicou tudo. Agora sei por onde começar.. *-*
    Arigatou Gozaimasu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuito feliz em saber que eu servi para alguma coisa kkk'

      Ah, uma coisa que eu esqueci de falar no post é que a Wizard tem curso de japonês, eu só não faço pq a cidade onde eu moro é pequena e não tem pessoas suficientes para fazer uma turma :((

      Mas se você mora em uma cidade grande, tem vários lugares que você pode fazer, se você estiver com dificuldade em aprender sozinha.

      Estuda direitinho viu? Estarei aqui torcendo por você ;)

      Kissus :)

      Excluir