18 março 2013

Aula de Japonês - I


Yoo! Já queria fazer essa postagem já faz um tempinho, só que como eu não sabia muita coisa de japonês eu não fiz. 
A primeira coisa que você tem que saber é: Como é a escrita japonesa. 

Bom, a escrita japonesa se divide em: Hiragana, Katakana, e os Kanjis. O alfabeto Hiragana é o mais usado, pois você pode fazer quase todas as palavras com ele. O alfabeto Katakana é usado só para palavras estrangeiras e os kanjis são ideogramas de origem chinesa. 


Nesse post vamos falar só dos Hiraganas, então vamos lá: 

Hiragana (ひらがな)

Bom, o Hiragana possui 46 letras e acreditem é o mais fácil. Eu levei um mês para decorar todas as letras. E lá no Japão eles não falam: a, e, i, o, u. E sim: a, i, u, e, o, nessa ordem. Por isso quando você decorar essa ordem você provavelmente vai se atrapalhar como eu kk'.


E para você escrevê-los tem uma ordem:

  

Eu aprendi os Hiraganas com a Sara do Falem em Japonês. Ela é uma ótima professora, por isso assistam aos vídeos dela: 


Recomendo que vocês assistam um por vez, eu consegui decorar todos assim, eu via um vídeo e escrevia tudo em um caderno várias e várias vezes até decorar bem, e quando via que eu já sabia tudo eu ía para o próximo vídeo. 

Um aviso para você que quer aprender japonês: Não é fácil, você tem que se dedicar muito, tirar pelo menos 1 ou 2 horas do seu dia para estudar um pouco do japonês. E provavelmente vai levar um bom tempo para você aprender tudo, quero dizer, nós, porque eu ainda estou aprendendo também kk'. 

O site da Saraiva tem vários livros ensinando Japonês, eu ainda não comprei nenhum mas posso dizer que o site é confiável pois já comprei meus mangás lá (One Piece S2). 

Bom gente é isso, espero que tenham gostado do post e se vocês querem aprender mesmo, não desistem, vejam os vídeos, baixem as apostilas e treinem bastante, pois um dia vamos todos morar no Japão kk'.

Sayōnara.
さようなら.

Nenhum comentário:

Postar um comentário