24 março 2013

Tutorial - Como fazer gifs


Yoo! Hoje nós temos um tutorial!! Foi a Liça-chan que pediu, então está aí: 

- Primeiro você vai precisar de um programa chamado Free Vídeo to Gif Converter que você pode baixar clicando aqui

- Depois de baixar e instalar abra o programa.

- Clique em Browse Vídeo e depois escolha o vídeo que você quer transformar em gif:
Clique para aumentar!
Eu escolhi um vídeo das Girls Generation *o* 


- Depois disso você vai escolher qual parte do vídeo você quer transformar em gif, por exemplo:
Eu escolhi um tempo pequeno para ser melhor e mais fácil de mostrar para vocês. 


- Depois tem que escolher o tamanho do gif:

- Depois clique em Next e espere ele carregar o seu gif.

- Aí você pode remover quantos frames você quiser, ou seja, pode tirar a parte que você não vai querer no gif. Em reload faz voltar tudo, ou seja, se você tirou uma imagem que não queria é só clicar em reload que volta tudo. 
Eu tive que voltar em Step 1 pois o tamanho que eu escolhi para o gif ficou ruim. 

- Depois é só clicar em Make Gif e salvar o seu gif.

Bom, o seu gif já está pronto, mas se você quiser colocar algum efeito continue lendo ^^
Agora nós vamos usar o photoshop, se você não tem, recomendo que baixe logo! 

- Abre o seu photoshop e selecione o seu gif. 

- Depois clique em Window e depois Animation:

Para editar o gif você tem que selecionar todos. Por exemplo, eu vou colocar uma curva no gif:

-Você faz isso em todos e depois clica em File e Save for Web & Devices:


O resultado do meu Gif foi esse:

A qualidade não fica muito boa graças ao Free Vídeo to Gif Converter, mas é só você baixar um programa melhor, fazer o gif e editá-lo no photoshop que ele ficará lindo.

Espero que tenham gostado, e espero ter te ajudado Liça-chan :)

10 comentários:

  1. Hime-chan..
    Sua LINDA .-.
    LOVO YOU!!
    Muito obrigada por colocar o tutorial de como fazer uma gif. Eu tenho este programa, mas não possuo o photoshop apenas o photoscape serve??
    Isso explica por que eu só conseguiu fazer com o começo do video tem que escolher o tempo né??
    Eta bakice da minha parte!!!

    Como eu mudo o tamanho?? Por que os que eu fiz ficaram pequenos. E onde posso baixar o photoshop?
    @-@
    Prometo que só irei incomodá-la desta vez!!
    EU AMEI a DICA...
    Ajudou muito..
    Eu nem sabia por onde começar, vc foi minha luz!
    Arigatou Gozaimasu *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada >.<

      O problema é que eu não lembro onde eu baixei o meu photoshop, mas é só pesquisar no google, tenho certeza que você acha :)

      Dá para fazer sim com o photoscape, eu já fiz e o resultado fica o mesmo.

      Para mudar o tamanho é em Widht e Height, é só colocar o tamanho que você quer: http://3.bp.blogspot.com/-O5op4iU5Eok/UU8RuXeAc3I/AAAAAAAAAt4/uhrjkXvXiyg/s1600/05.jpg
      Onde está 500 e 40 é só mudar ;)

      Estou feliz por ter ajudado *..* Espero que você consiga fazer lindos gifs :D

      Kisses...

      Excluir
    2. Ah obrigada!
      Irei pesquisar só não quero que demore!
      Ah se for assim, então é melhor eu fazer com o que tenho
      é mais é bom ter o photoshop, vc nunca sabe quando vai precisar né??
      Muito obrigada era isso que queria saber..
      Ah sim, a imagem ajudou hihihi

      Ah tudo certo..
      Vc foi a luz para mim no fim do túnel!
      Se precisar de ajuda em algo e eu souber pode contar comigo!
      Irei lembrar dessa ajuda sempre!!

      Eu que fico feliz...
      Muito obrigada se conseguir dedicarei a vc! @-@
      Bjos =*

      Excluir
    3. De nada ^^
      Sim, é sempre bom ter o photoshop. Apesar do Photoscape ser bem útil, photoshop é photoshop né?

      Que bom saber que posso contar com você Liça-chan(posso te chamar assim né?). Não preciso nem falar, mas saiba que pode contar comigo viu ;)

      E que bom que pude te ajudar de novo *__* E é claro que você consegue :D Quando fizer o gif me avise viu? Vou querer ver rsrs.

      Kisses...

      Excluir
    4. Sim, photoshop é sempre photoshop!
      Claro que pode mulher, eu adoraria ^^
      Sério??
      Muito feliz >.< que posso contar com vc.

      Eu fiz, vc viu não é??
      Fiquei tão feliz por fazer que só faltei pular da cadeira..
      Foi engraçado.
      Obrigada mesmo de verdade!!

      Kissus

      Excluir
    5. Hsauhsauhsauh' ok Liça-chan.

      Eu vi, ficou muito lindo *__*

      Você me agradece muito hsauhsauh', de nada >.<

      Kisses...

      Excluir
  2. Oi Hime-chan (:
    Você deve saber alguma coisa acerca da minha vida, porque eu andava à procura de totus de como fazer um gif. Obrigado pela explicação, ficou muito boa, só que eu não entendi uma coisa. O que é os frames? (Desculpe a minha ignorância).
    Kissus de baunilha (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo! De nada flor >.<

      É, eu sabia que alguém não ia entender essa parte. Não se culpe, é que ficou meio confuso mesmo, é pq eu não sei explicar :/

      Mas frames são cada imagem do gif. Gif não é um conjunto de imagens que ficam passando? Então, frame é cada imagem. É eu sei, ficou confuso..

      É que eu não sei explicar direito o que é frame :(( Desculpe..
      Mas espero que você tenha conseguido entender :)

      Kisses...

      Excluir
  3. Hime-Baka-chan coloque o Photoshop pra download no MAD e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baka é você! Eu só não coloquei ele pq eu não lembro o site em que eu peguei. Quando eu lembrar eu coloco aqui..

      Excluir